sexta-feira, 19 de março de 2021

segunda-feira, 15 de março de 2021

Dicas para melhorar a concentração

 


Melhorar a concentração é o desejo de muitos internautas para aumentar o desempenho na dedução do dia a dia, isso porque essa capacidade é fundamental para conquistar bons resultados em qualquer tipo de atividade.


No entanto, diante de tantas interferências do ambiente, ter uma boa concentração virou um desafio para a maioria de nós. Ao mesmo tempo, somos bombardeados de informações durante a maior parte do dia.


Sendo assim, o que fazer para melhorar a concentração? Irei divulgar algumas dicas que me ajudarão.



  • Meditar


Isto pode parecer parvo mas a meditação traz ótimos efeitos ao corpo e à mente de um indivíduo. A sua prática contribui para ter mais consciência de si mesmo, incentivando a prestar atenção na própria respiração e conseguir controlar os pensamentos.


Ela, por si só, já é um exercício de concentração, pois passar alguns minutos parado, em silêncio, observando como você está se sentindo já envolve um grande empenho. Como resultado, a sua mente acostuma-se a focar naquilo que interessa e a reter esse conhecimento.


Pessoalmente este foi um dos meus maiores desafios, meditar não é fácil pois facilmente vagamos de pensamento em pensamento. Nos dias de hoje medito 20 minutos por dia por vezes de manhã ou até mesmo à noite.



  • Desligar o "Piloto Automático"


Lembra-se do exemplo de mudar o caminho para ir ao trabalho/escola? É uma maneira de desligar o piloto automático. Esse é o nome dado para quando alguém faz algo de forma pragmática, sem prestar atenção, principalmente por já estar acostumado a realizar determinada tarefa.


O piloto automático, muitas vezes, permite que os pensamentos se dispersem para outros assuntos, que não estão necessariamente relacionados à ação executada no momento. Desse modo, a sua concentração fica cada vez mais prejudicada por estar muito dispersa.


Por isso, um truque para fortalecer o seu foco e memória é passar a realizar as suas atividades prestando atenção nos detalhes, sem deixar a mente divagar.



  • Aprenda algo novo

Aprender algo novo é outra dica muito interessante para melhorar o seu desempenho na dedução. Isso porque é mais fácil se concentrar em coisas novas, justamente por não ser possível usar o piloto automático.


As técnicas manuais são bons exemplos de atividades que ajudam a exercitar a sua memória e concentração, como se dedicar ao artesanato, aprender a tocar um novo instrumento, praticar algum desporto, treinar um estilo de pintura ou desenho, entre outros exercícios interessantes.


Eu por exemplo decidi dedicar-me ao xadrez, este simples jogo de tabuleiro fez com que a minha concentração disparasse.


  • Ler

Ler é algo fundamental para melhorar a sua concentração, não só ira notar esse aumento de desempenho como também irá ter um vocabulário mais vasto. Leia algo que fale sobre aquilo que gosta e vai ver que se torna muito mais fácil.

domingo, 14 de março de 2021

Christopher Boyce e Andrew Daulton Lee



Christopher Boyce cresceu em Palos Verdes, CA, filho de um agente do FBI. Ele começou a trabalhar na empresa aeroespacial TRW em 1974 e, apesar de sua experiência limitada e tenra idade (21), teve acesso ao cofre preto, que continha informações secretas de defesa dos EUA. Boyce por acaso reuniu-se com o amigo de infância e traficante de cocaína Andrew Daulton Lee. Um dia, depois de uma farra de cocaína, os dois planejaram vender as informações do cofre preto aos russos. Apelidado de Falcon e o Boneco de neve, Boyce e Lee executaram seu plano, vendendo informações de tecnologia de satélite dos EUA a autoridades russas.

Eles ganharam dinheiro sério, que Lee usou principalmente para ajudar seu negócio de drogas. A operação foi interrompida quando Lee foi preso na Cidade do México em 1976. Ironicamente, Lee foi preso por engano; a polícia pensou que ele era um assassino de policias. Eles rapidamente perceberam que haviam prendido acidentalmente um espião - ele tinha cassetes da CIA em seu poder e foi pego do lado de fora da embaixada soviética - mas torturou Lee de qualquer maneira, para fazê-lo confessar ter morto um policia.

De qualquer forma, Lee confessou ser um espião e foi entregue a autoridades americanas. Ele então expulsou Boyce como seu co-conspirador. Crianças, alguma que devem saber é que não se deve confiar em seus amigos traficantes quando se trata de vender segredos aos soviéticos. Boyce foi preso em 1977 e condenado a 40 anos por espionagem. Ele escapou em 1980 da Lompoc Correctional, apenas para ser recapturado pelos marechais dos EUA em 1981. A história deles foi transformada em um filme, The Falcon and the Snowman.