quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Pensar como Sherlock




8 Estratégias para pensar como o grande Sherlock Holmes!



1. Examine tudo com ceticismo "saudável". Pare e questione os seus próprios pensamentos. Ao filtrar os seus pensamentos, eles não podem influenciar sorrateiramente o seu comportamento fora da sua consciência.


2. Trabalhe para superar os seus preconceitos que foram desenvolvidos ao longo da vida. Com a prática, podemos superar a fiação automática dos nossos cérebros para nos tornarmos mais objetivos no nosso pensamento.

 3. Observe todas as primeiras impressões de perto. Algo supérfluo geralmente influencia os nossos julgamentos.

 4. Seja inclusivo. Quando Shelock Holmes examina uma nota, ele não apenas lê e olha para ela, ele também a "cheira", e isso lhe dá uma contribuição valiosa adicional. 

5. Seja mais engajado. Estudos têm mostrado que aqueles que são motivados pelo seu engajamento pessoal em uma situação têm maior probabilidade de se esforçar para neutralizar os seus julgamentos iniciais quase como um piloto automático. Não nos envolveremos totalmente em tudo, mas se quisermos ser mais precisos no nosso pensamento, poderemos administrar nossas mentes errantes.

6. Volte atrás. O pensamento imaginativo é aprimorado quando nos afastamos de um problema. Quanto mais longe da nossa perspetiva, mais ampla a imagem podemos ver. 

7. Continue a educar-se. Sherlock Holmes escolhe os seus hábitos conscientemente, cada um deles com o objetivo de facilitar o pensamento. Ele achou o seu companheiro, Dr. Watson, estimulante de seu próprio génio. E ele aceitou casos que eram um desafio para continuar a aprender. 

8. Mantenha um diário. O excesso de confiança - acreditando que você já conhece a causa de algum problema - pode impedi-lo de observar atentamente. Escreva tudo e procure padrões, sem tirar conclusões precipitadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário