quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Enigma #8


Uma mulher estava sentado no seu quarto de hotel quando ouve uma batida na porta.

Ela abre a porta e vê um homem que ela nunca viu antes.
O homem disse: "Desculpe, cometi um erro. Eu pensei que este era o meu quarto ”.
O homem então desceu o corredor e entrou no elevador. Usando suas habilidades de detetive, a mulher suspeitou do homem, voltou para o quarto e ligou para a segurança.

O que fez a mulher suspeitar do homem?

Boa sorte detetives!👀

7 comentários:

  1. 1- Ele bateu na porta, quem bateria na porta de seu próprio quarto?
    2- Ele desceu no elevador, errar o andar que mora é algo muito suspeito.

    ResponderEliminar
  2. Ninguém bateria na porta do próprio quarto, ele era um assaltante checando se o quarto estava vazio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é um pouco vago. O que indica que ele não estaría acompanhado? Alguém como a esposa dele poderia estar o esperando no quarto.

      Eliminar
  3. *O individuo usou o elevador o que indica que provavelmente ele é sedentário. O que aponta de ele não tinha hábitos saudáveis, não possuía costume de fazer exercícios físicos ou trabalhava parado...
    *Pelo fato dele bater na suposta porta do próprio quarto e confundir o andar em que seu alojamento se encontra. Pode-se concluir que ir até o quarto dela foi intenção dele. Mas por que ele faria isso?
    *A chance mais provável é que ele foi até o quarto da moça em especifico com a intensão de pegar algo. A pergunta é; o que?* Vejamos, ele trabalha sentado, foi coletar algo, está claro que ele foi coletar um documento, uma data de nascimento, CPF, informações do RG. É ai que está, ele apenas viu ela de um ponto de vista fora do alojamento, o que nos leva ao fato de que não procurava um informação que estivesse registrada num papel.* A história é contada do ponto de vista na mulher. Isso nos mostra que existia diversos fatos que ela não sabia.

    - imagino vocês leitores, todos entediados, por este motivo vou resumir ao máximo para que não possam fechar a página antes de terminar de ler este comentário-
    O sujeito era um hacker, contrabandista que vendia indenidades falsas, ou os dois. Se ele for os dois ele não iria até a vítima(mulher) para coletar algum dado. O sujeito também não era hacker, pois também não precisaria ir até a vítima .

    O que nos deixa com apenas uma opção. Ele era um contrabandista de indenidades falsas. Mas - como sei que para vocês as coisas não estão muito obvias ainda vou explicar - o que necessariamente ele foi coletar? Já que não foram documentos e que uma das mais difíceis, com intuito de forjar uma indenidade ou clona-la, é conseguir uma foto da vítima. Considerando o fato que a vítima não sabia o que estava no bolso, cinto, gola, botão da camisa do criminoso ou em qualquer outro lugar do corpo do homem, ele certamente estava com uma câmera para conseguir uma foto de perfil da vítima.

    ResponderEliminar
  4. Agora, vou fazer minha atividade escolar de física. :|

    ResponderEliminar
  5. ela desconfiou por ele bater na porta ..porque se o quarto fosse realmente o dele ele não bateria na porta!! Ou por ele descer o corredor usando habilidades de detetive.. ou seja ele não foi totalmente discreto ao tentar buscar alguma Informa daquela casa... provavelmente ele bateu na porta pra ver se tinha alguém e se não tivesse ele iria entrar pra roubar informações

    ResponderEliminar
  6. Outro enigma com furo. Ele podia estar acompanhado, e o lance de errar o andar não é definitivo também. A explicação ali sobre ele ser contrabandista é forçada e enviesada.

    ResponderEliminar