Em 1950 nasce Harold James Nicholson. Ele se juntou ao Exército e acabou tornando-se capitão de uma unidade de inteligência, encarregada de monitorizar os serviços de inteligência soviéticos. Em 1980, ele mudou-se para a CIA, com a qual trabalhava na Tailândia, nas Filipinas e no Japão, enquanto fazia conexões com autoridades soviéticas.
Em 1990, Nicholson era chefe de estação da CIA em Bucareste, Romênia, bem contra a "cortina de ferro". Em 1992, tornou-se vice-chefe de estação / oficial de operações na Malásia, cargo em que se reuniu com autoridades russas, na esperança de recrutá-las. Ele também envolveu-se em espionagem para obter ganhos financeiros.
A história é mais ou menos assim: Nicholson encontrou-se com um oficial de inteligência russo três vezes com a permissão da CIA. Ele então encontrou-o pela quarta vez, fora dos registros (ou seja sem permissão da CIA). Supõe-se que Nicholson recebeu dinheiro em troca de informações confidenciais nesta reunião.
Em 1995, Nicholson falhou em três testes básicos de detecção de mentiras, respondendo insatisfatoriamente a perguntas como "Estas a esconder algum envolvimento com um Serviço de Inteligência Estrangeiro?" E "Estiveste em contato não autorizado com um Serviço de Inteligência Estrangeiro?" Isso, além de um depósito bancário de US $ 12.000 que não podiam ser obtidos como renda legítima, decidiram fazer uma investigação interna, parte da qual envolveu a vigilância de Nicholson.
Graças a essa vigilância, Nicholson foi apanhado a encontrar-se com oficiais da inteligência russa em Nova Délhi, Jacarta, Zurique, Cingapura, Tailândia e Malásia. Mas a CIA não o demitiu. Em vez disso, ele foi trazido de volta aos EUA e recebeu uma posição em contraterrorismo, enquanto o FBI monitorava a sua caixa de correio e encontrava cartas endereçadas a manipuladores na Suíça. Quando Nicholson solicitou uma folga para viajar para a Suíça, em 1996, ele foi preso em posse de documentos extremamente secretos.
Durante o tempo em que trabalhou na Rússia, acredita-se que Nicholson tenha divulgado informações sobre identidades de oficiais dos EUA na Rússia e outras informações classificadas. Devido à cooperação após a prisão, ele foi condenado a 23 anos de prisão, e não à vida.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarTem alguma dica para quem está começando a deduzir? sempre que eu tento fazer deduçoes eu "travo" e não consigo tirar nenhuma informação. Agradeço se responder :)
ResponderEliminarOlá internauta, deduzir não é fácil, exige pratica por isso levo-o a experimentar entrar num ónibus e fazer pequenas analises, olhe para o cabelo da pessoa sentada na sua frente, através do cabelo poderá saber qual os problemas que essa pessoa enfrenta a nível de cabelo e se tomou banho recentemente, olhe para o chão do próprio ónibus e deduza se foi limpo recentemente. Seja simples mas ao mesmo tempo arrojado na sua analise, não se conforme com qualquer coisa que lhe venha á cabeça, pense e traduza em algo lógico.
EliminarAbraço, SH.
Obrigado por responder!
EliminarQuais tipos de informações preciso aprender para melhorar minha dedução?
Olá internauta, os fatores mais importantes para melhorar a sua dedução é sem duvidas o treino, treinar não só dá-nos experiência como também envolve dezenas de outras habilidades num só treinamento. É lento a deduzir? Treine. Faz deduções erradas? Masterize a concentração e a memória. É importante levar o seu tempo, vá evoluindo cada vez mais as suas habilidades e não se esqueça de ler as publicações de informação que faço aqui no blog.
EliminarAbraço, SH.